quinta-feira, 1 de junho de 2017

FÁTIMA BERNARDES - PROFISSIONAL DE SUCESSO NA TV

APRESENTAÇÃO

Hoje, assistindo o programa “Encontro com Fátima Bernardes” na Rede Globo, o qual contou com as participações do professor Pascuale Cipro Neto, da atriz Aghata Moreira, do ator Umberto Martins, da jornalista Maira Azevedo e da dupla sertaneja RioNegro e Solimões, e que discorreu sobre o regionalismo no uso da língua portuguesa, achei por bem fazer uma postagem sobre essa excelente profissional do telejornalismo brasileiro.
Selecionei uma síntese biográfica sobre a mesma e desejo compartilha-la com os amigos e amigas.
Vamos à ela:
Fátima Gomes Bernardes Bonemer é uma jornalista e apresentadora de televisão brasileira. Ela nasceu aos 17/09/1962 na cidade do Rio de Janeiro, RJ,  formou-se em jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Em 1983, começou a trabalhar no jornal "O Globo", onde permaneceu por cinco anos.

Apesar de ter entrado na TV Globo em 1987, no "RJTV", Fátima tornou-se conhecida em território nacional através do "Fantástico". A jornalista passou também pelo "Jornal Hoje", "Jornal da Globo" e, entre 1998 e 2011, pelo "Jornal Nacional", telejornal de maior prestígio do país.
Em 1990, casou-se com o também jornalista William Bonner. Em 21 de outubro de 1997, deu à luz os trigêmeos Laura, Beatriz e Vinícius.
Em dezembro de 2011, Fátima surpreendeu ao anunciar que deixaria a bancada do "JN" para apresentar um novo programa. Patricia Poeta assumiu a sua cadeira ao lado de Bonner.
O carisma de Fátima marcou a sua passagem pelo "Jornal Nacional". Na cobertura da Copa do Mundo de 2002, na Ásia, caiu nas graças dos jogadores e foi eleita Musa da Copa. Em 2012 estreou a atração matinal "Encontro com Fátima Bernardes", seu programa solo.
Antes de seguir carreira no jornalismo, Fátima sonhava ser bailarina. Aos 16 anos já ensinava crianças a dançar. Mas quando percebeu que não poderia ser a dançarina que gostaria, optou por outro caminho. Ela deu aulas de balé por cinco anos em uma escola de dança no Méier, onde morava com a família.
O casamento com William Bonner chegou ao fim em 2016, após uma união de mais de 26 anos. O casal anunciou a separação nas redes sociais na noite de 29 de agosto de 2016, causando comoção entre o público.


ILUSTRAÇÕES FOTOGRÁFICAS

1 - Dos participantes no programa citado na "Apresentação"


Atriz Aghata Moreira
(Domitila de Mundo Novo)


Jornalista Maira Azevedo


Prof. Pascuale Cipro Neto


RioNegro e Solimões

2 - De Fátima Bernardes


No colegial (segunda sentada da esquerda p/ a direita)


Com antigas alunas de dança


Entrevistando o Velho Guerreiro Chacrinha


Com "Os Trapalhões)


Com Booner (novinhos)


Nos primeiros tempos da Globo


No Jornal Nacional


Foto de perfil na Rede Social


Sapateando


Dançando tango


Os vários looks da profissional


Grávida


Com os bebês trigêmeos


Com os filhos já adolescentes


Torcedora do CR Vasco da Gama


Musa da Seleção Brasileira penta campeã mundial em 2002


Apresentadora do "Encontro com Fátima Bernardes"

Fonte: Internet


CONCLUSÃO

         Este trabalho pode ser melhorado através de críticas construtivas e sugestões. É assim que tenho feito com todas as postagens publicadas em meu blog.

        Portanto, se você tiver qualquer contribuição a fazer, poderá entrar em contato comigo através do e-mail indicado no final desta publicação.


SOBRE O AUTOR DA POSTAGEM


Wilson do Carmo Ribeiro é industriário aposentado, professor e historiador diletante. 
É presbítero emérito da Igreja Presbiteriana do Brasil.

E-mail: prebwilson@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário